PSB de Max Russi tenta fazer sucessor transferindo votos de Pátio para diretor da Sanear

PSB de Max Russi tenta fazer sucessor transferindo votos de Pátio para diretor da Sanear
Fablicio Rodrigues/ALMT

O presidente do diretório estadual do PSB em Mato Grosso, Max Russi, disse que, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), o partido tenta viabilizar a pré-candidatura à prefeitura do diretor-geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Paulo José Correa. Max admitiu a dificuldade em promover a transferência de votos do atual chefe do Executivo, José Carlos do Pátio (PSB), para Correa e deixou o grupo aberto para compor alianças com outras siglas.

“Agora é um momento de pré-campanha. Não tem ainda uma definição, existe um nome colocado do secretário do Zé Carlos do Pátio, Paulo José. Ele está tentando viabilizar seu nome, eleição é ter respaldo popular”, falou Max Russi.

Pátio caminha para o fim do seu segundo mandato e não poderá pleitear nova candidatura. Max pontuou que o prefeito qualifica boa aceitação, porém, construir uma campanha baseada apenas na transferência dos votos é arriscado nesse momento.

“Transferência de voto por si só não é fácil. É lógico que tem um tempo longo ainda, a gente está há mais de um ano da eleição e é preciso ver se consegue casar a popularidade com o conhecimento da gestão e o candidato que for apoiar”, explicou o presidente do PSB em Mato Grosso.

Outros partidos miram a cadeira do Executivo em Rondonópolis, o MDB é um deles e projeta o deputado estadual Thiago Silva para o cargo. O parlamentar da Assembleia Legislativa (ALMT), Cláudio Ferreira (PTB), é mais um político que se colocou à disposição para disputar a prefeitura. O ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (Republicanos), fecha a lista de pré-candidatos. Max não acredita que os três possam se unir em uma chapa, mas reconhece que a sigla que conseguir compor com um dos três terá mais musculatura.

“Não acredito nessa junção (de partidos da Direita). Vejo várias pré-candidaturas: Adilton, Claudio, Thiago Silva, enfim, são vários nomes que estão sendo colocados aí que, daqui para o ano que vem, vai ter muita conversa e qualquer união que tiver e conseguir fazer sai bastante fortalecido para esse processo. Ainda mais em Rondonópolis, que é uma cidade com eleição de um turno só, diferente de Cuiabá”, avaliou o deputado estadual.

O líder do PSB ainda deixou o partido aberto para, em um futuro não tão distante, conjugar possíveis alianças. “O PSB está bastante aberto, um partido que conversa com todo mundo e procura, sempre através do diálogo, fazer essas definições, principalmente ouvindo a população”, declarou Max.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?