Princípio de incêndio e cheiro de gás foram registrados dias antes

Princípio de incêndio e cheiro de gás foram registrados dias antes
Princípio de incêndio e cheiro de gás foram registrados dias antes de tragédia - Victor Ostetti/MidiaNews

Um princípio de incêndio foi registrado no Shopping Popular dias antes da tragédia desta segunda-feira (15), que destruiu toda a edificação. A informação foi confirmada à reportagem pelo Corpo de Bombeiros e por funcionários.

“Foi uma falta de atenção. Por que não fechou na quinta ou na sexta-feira para fazer uma manutenção geral? Poderia ter evitado”

Um acidente com uma panela com óleo em um dos restaurantes teria sido a causa. Funcionários e cliente teriam, ainda, sentido um cheiro forte de gás dois dias depois.

A vendedora Sofia Alves, que trabalhou por dois anos em bancas do camelódromo, disse que o princípio de incêndio aconteceu na última quinta-feira (11) e o que cheiro de gás teria sido notado no sábado (13).

“Foi na quinta-feira. Teve um começo de incêndio no restaurante, pegou fogo e a equipe conseguiu controlar. Mas por que não fez uma manutenção geral na saída de gazes do shopping?”, questionou ela em conversa com o MidiaNews.

“No sábado, quando eu estava almoçando na Praça de Alimentação, tinha um cheiro muito forte de gás, forte mesmo. Muita gente estava reclamando, cliente reclamando, funcionários reclamando”, acrescentou.

Para Sofia, a tragédia poderia ter sido evitada com uma fiscalização mais severa. Segundo ela, não era de conhecimento geral que o Shopping Popular não tinha seguro.

“Foi uma falta de atenção. Por que não fechou na quinta ou na sexta-feira para fazer uma manutenção geral? Poderia ter evitado. Faltou uma fiscalização melhor, dos donos dos restaurantes e da administração do shopping”, disse.

Sem relação com tragédia

O tenente-coronel Heitor Fernandes da Luz confirmou a ocorrência, mas negou que ela tenha qualquer relação com o incêndio desta madrugada.

“A informação oficial é que foi numa panela com óleo, não sei se chegaram a ligar para os Bombeiros, mas eles mesmos controlaram aqui. Foi uma coisa bem pequena, que não chegou a ter a necessidade do combate do Corpo de Bombeiros”, afirmou o militar.

“A informação que o pessoal da administração passou, se realmente for isso, não tem ligação nenhuma com o incêndio de hoje. Absolutamente nenhuma”, completou.

Não há, ainda, informações sobre as possíveis causas do incêndio. A perícia para apurar essa informação será feita pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?