Prefeitura de Cuiabá e permissionários promovem melhorias garantindo maior conforto e funcionalidade de nova estrutura do Mercado do Porto
Com a conclusão da instalação dos feirantes no novo Mercado do Porto, a Prefeitura de Cuiabá, em parceria com os permissionários, iniciou uma série de adaptações para assegurar o perfeito funcionamento da feira. Essas adequações já estavam previstas no planejamento das obras e foram realizadas sem interromper as atividades da feira, demonstrando o compromisso com a eficiência e a satisfação dos feirantes e frequentadores.
O secretário Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Humano, Francisco Vuolo, destacou a importância da obra para atender às antigas solicitações dos permissionários. “Realizamos uma obra essencial, que era uma solicitação antiga dos permissionários do Mercado do Porto. Tudo foi feito sem interrupções nas atividades da feira, como diz nosso prefeito Emanuel Pinheiro, ‘trocamos o pneu com o carro andando’. Entregamos 100% da obra da primeira etapa de revitalização do espaço e agora faremos algumas adequações na parte provisória, como é comum em qualquer tipo de construção e que já constava no planejamento”, explicou Vuolo.
Uma das adaptações que começará na próxima semana é a construção de uma “varanda” no entorno da área provisória, onde estão instaladas as tendas. Essa medida visa oferecer maior proteção às bancas contra a incidência direta do sol. O material retirado dos antigos restaurantes será reaproveitado para a construção dessa cobertura.
Outra melhoria importante é o aumento do número de valetas, canaletas e bocas de lobo para evitar o acúmulo de água empoçada no local durante a reposição das mercadorias. Além disso, calhas de metal estão sendo instaladas nas tendas para garantir a proteção adequada durante o período chuvoso.
No que diz respeito à rede de energia, será realizada uma readequação para comportar a instalação de quatro câmaras frias, ao invés de apenas uma, como originalmente planejado. Essa modificação visa evitar qualquer risco de falta de energia elétrica no local.
Quanto aos elevadores do prédio novo, um já está em funcionamento, e o outro começará a operar até esta sexta-feira (28), proporcionando maior acessibilidade e comodidade aos usuários do mercado.
Com essas adaptações e melhorias, o novo Mercado do Porto vai oferecer um ambiente mais confortável, funcional e seguro, atendendo às demandas dos feirantes e do público em geral. A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e os permissionários reforça o compromisso com o bem-estar da comunidade e com o desenvolvimento econômico local.