Prefeito revela ter “carta na manga” para eleições municipais em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), expressou sua expectativa de resolver a disputa pela presidência do Diretório Municipal do MDB na capital mato-grossense ainda neste mês, em meio à abertura da janela partidária. A contenda interna do partido envolve grupos ligados ao deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), e uma ala oposicionista ao prefeito.
Segundo Pinheiro, tentativas da ala oposicionista de emplacar lideranças como a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa na presidência da sigla não obtiveram o apoio necessário.
“A briga é por espaço político, interesse político, interesses politiqueiros, interesses republicanos e não republicanos. Briga que acontece em todos os partidos, disputa por espaço de poder. Tentaram puxar o tapete do nosso grupo político aqui e dançaram (risos). Tentaram Janaina, Rafael e Juarez, mas descartaram”, comentou o prefeito.
Emanuel mencionou, ainda, que houve tentativas de nomear Juca do Guaraná Filho (MDB) para a posição, que recusou a oferta. No entanto, o prefeito se mostra otimista quanto a um acordo iminente. “Pensaram: tem que ser um nome próximo do Emanuel para convencer, tentaram Juca, o deputado não quis, agora parece que querem Faiad, não sei. Não estou acompanhando diariamente porque estou com tanto problema, mas está caminhando bem e chegaremos um desfecho feliz para todos”, acrescentou.
Quando questionado sobre a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, especialmente em relação ao vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), Emanuel Pinheiro deu a entender que tem uma “carta na manga” para a próxima eleição municipal, apesar de reafirmar seu apoio pessoal a Stopa.
“Sempre falei que Stopa é meu pré-candidato do coração, mas eu tenho uma carta na manga, que vocês vão ficar impressionados.””Tenho uma surpresa que certamente causará impressão”, concluiu o prefeito, mantendo o mistério sobre os planos para a candidatura do MDB à Prefeitura.
(VGN)