Prefeita de VG lança comissão para mais um processo seletivo temporário

Prefeita de VG lança comissão para mais um processo seletivo temporário
Prefeita de VG lança comissão para mais um processo seletivo temporário - SECOM VG

Vinte dias depois de ser cobrada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para reduzir o número de servidores temporários, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou a criação de uma comissão especial para organizar o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, 61% da força de trabalho do município é formada por contratos precários.

Na última quinta-feira (25.09), a prefeita Flávia Moretti (PL) havia prometido em coletiva lançar até o fim do ano um concurso público para quase 6 mil vagas. A portaria publicada nesta segunda-feira (29), no Diário Oficial Eletrônico, revela, no entanto, que a primeira medida será a realização de mais um seletivo temporário.

O ato cria a Comissão Especial do Processo Seletivo, que será presidida por Marcos Rodrigues da Silva, superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração. Também integram o grupo Fátima Aparecida Mendes, agente de apoio dos serviços do SUS, e Maria Anselma de Castro Henrique, agente de saúde municipal, ambas ligadas à Secretaria de Saúde.

Pelo texto, a comissão terá poder para organizar, fiscalizar e deliberar sobre todas as etapas do processo, da elaboração do edital à convocação dos aprovados. Também poderá requisitar recursos humanos, financeiros e equipamentos necessários, sempre com aval da prefeita. O edital só poderá ser publicado após homologação do Executivo.

A 4ª Secretaria de Controle Externo (Secex) do TCE já havia identificado que cinco secretarias concentram 98% dos contratos precários: Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Serviços Públicos.

(VGN)

Atos & Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?