Policiais encontram jacaré comendo restos mortais que podem ser de bandido do “Novo Cangaço”
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Tocantins flagraram um Jacaré comendo restos mortais que podem ser de um dos invasores de Confresa (distante 1.116 quilômetros de Cuiabá). O homem teria morrido durante a Operação Canguçu que se encerrou no dia 17 de maio, na caçada aos bandidos que assaltaram e vandalizara a cidade de Confresa.
Além de flagrarem o animal, de quase quatro metros, se alimentando dos restos mortais, os policiais ainda localizaram um crânio nas proximidades. O cadáver passará por perícia e, se confirmada a tese, o número de mortos na Operação sobe para 19.
A ação policial, que contou com forças de segurança de diversos Estados, incluindo Mato Grosso e Tocantins, teve como objetivo capturar os bandidos que invadiram Confresa no dia 9 de abril na modalidade Novo Cangaço. Na ocasião, os criminosos tentaram arrombar um cofre de uma transportadora de valores na cidade.
No Instagram, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), coronel Alexandre Mendes, repercutiu a descoberta dos policiais do Tocantins. “Será que é o 19° bandido que foi neutralizado pelas forças de segurança? Não se sabe ainda, mas as características são bem contundentes”, escreveu Mendes.