Polícia prende 3 por sequestro de secretário de Finanças em MT

Polícia prende 3 por sequestro de secretário de Finanças em MT
Criminosos foram capturados pela Força Tática, em Rondonópolis - PM-MT

A dupla suspeita de sequestrar e extorquir o secretário de Finanças do Município de São José do Povo, Oldair José Tavares Pereira, de 32 anos, na manhã de terça-feira (22), foi presa pela Força Tática na quarta, em Rondonópolis. Uma mulher envolvida nos crimes também foi detida.

O primeiro criminoso foi localizado no Bairro Vila Aurora e o segundo foi preso próximo ao Horto Florestal do Município. Ambos utilizam tornozeleira eletrônica.

Além deles, uma mulher de 22 anos que recebeu R$ 20 mil para intermediar as transferências bancárias realizadas pela vítima também foi presa. Ela foi localizada no Bairro Jardim Rondônia e autuada em flagrante por extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

Para tentar criar um álibi, ela registrou um boletim de ocorrência enquanto a vítima era mantida em cárcere, relatando que seu aparelho celular, com senhas de aplicativos bancários, havia sido furtado. A comunicação foi feita com a intenção de excluir sua participação no crime

Conforme a Polícia Civil, no dia do crime, os bandidos arrombaram a porta da casa de Oldair e, após rendê-lo, roubaram um notebook, um videogame e uma arma de pressão.

Em seguida, Oldair foi colocado dentro de seu veículo e levado até um cativeiro. Lá a vítima foi obrigada a fazer cinco transferências no valor de R$ 247 mil oriundo da Prefeitura.

Não satisfeitos, a dupla continuou cobrando mais dinheiro, porém a vítima não conseguiu fazer outras transferências.

Ele foi então deslocado para outro cativeiro, e após isso foi deixado no final da Rodovia do Peixe, sentido a comunidade Gleba do Rio Vermelho

Depois de resgatado, o secretário repassou as características dos suspeitos à Polícia, que conseguiu identificar os suspeitos.

O caso é investigado.

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?