Polícia: ladrão que furtou cão de hotel pet daria animal à esposa
Um dos homens presos na tarde de terça-feira (13), após invadir um hotel para pets no distrito do Sucuri, em Cuiabá, e furtar objetos e dois cães, disse que daria um dos animais de presente à esposa.
“Os dois criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica, ou seja, estão desafiando os Poderes do Estado”
O crime ocorreu na noite de segunda-feira (12). Os animais, um da raça spitz alemão e outro lhasa apso, corriam risco de vida por terem a saúde fragilidade e precisar de medicação diária.
De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), responsável pelo caso, ambos os criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica.
“Ambos confessaram o crime, foi um crime de oportunidade. Eles adentraram o local para levar os objetos, e levaram os cães”, disse o delegado.
“Os dois criminosos são monitorados por tornozeleira eletrônica, ou seja, estão desafiando os Poderes do Estado, desacreditados na atuação tanto da Polícia quanto do sistema judiciário nosso”.
Ainda segundo a investigação, os dois ladrões têm diversas passagens criminais e moravam na região, sendo um deles a 100 metros do hotel para pets.
Os homens foram autuados por furto qualificado. A Polícia Civil requereu a conversão da prisão em flagrante em preventiva, e nesta quarta-feira a dupla irá passar por audiência de custódia.
(MidiaNews)