Polícia conclui inquérito e 3 são indiciados por desaparecimento de menor
A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o desaparecimento da adolescente Marina Sofia Menezes Ventura, de 13 anos, ocorrido no dia 20 de outubro de 2024, em Diamantino (a 208 km de Cuiabá), e indiciou três pessoas pelo crime. A menor ainda não foi localizada e não há detalhes de como ela desapareceu.
Segundo o delegado Marcos Bruzzi, responsável pelas investigações, a conclusão do inquérito sem o avanço nas apurações se dá por conta do prazo da investigação para enviá-lo ao Ministério Público.
Foram indiciados por homicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver: João Vitor da Silva de Oliveira, que é cunhado da adolescente; João Alexandre Bertolino Inocêncio, que foi reconhecido por uma testemunha; e Pedro Miguel Rodrigues de Souza.
João Vitor e João Alexandre já estavam presos. Já Pedro Miguel tem mandado de prisão preventiva em aberto, está foragido e ainda não foi localizado. “[O inquérito] já está com a Promotoria de Justiça para manifestação. Cabe a eles denunciar, ou pedir arquivamento, ou baixar na delegacia para novas diligências”, esclarece o delegado.
Desaparecimento
Conforme o delegado Marcos Bruzzi, as investigações mostraram que Marina foi atraída para fora de casa por um conhecido, visto que não foram demonstrados sinais de violência.
Questionado sobre a motivação, João Vitor informou à equipe policial que o objetivo era obter uma indenização que Marina receberia pela morte do pai. Com isso, a quantia seria repartida para os outros familiares.
(Rdnews)