PM acha centro logístico do CV e apreende sacolões que seriam distribuídos

APolícia Militar desmontou, na manhã desta quarta-feira (27), uma residência que servia como o “centro logístico” da facção criminosa Comando Vermelho, em Nobres. Na casa, os agentes localizaram entorpecentes e cestas básicas que seriam distribuídas aos integrantes do grupo criminoso, o que demonstra uma grande organização da quadrilha.
Os policiais informaram que estavam em vigilância próximo à casa e visualizaram intensa movimentação de diversos indivíduos, que estariam comercializando e adquirindo drogas.
Diante disso, as equipes operacionais foram acionadas e cercaram o local. Durante a ação policial, os agentes entraram no local.
No imóvel estavam duas crianças e um homem identificado como T.S.F., que relatou que “trabalha” com um comparsa, identificado como O.D.L.S., desde quando moravam em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), e que seu comparsa estaria em Cuiabá para emplacar uma motocicleta.
Na busca, foram localizadas: uma pistola calibre 380 com quatro munições, 11 tabletes de maconha, quatro frações do mesmo entorpecente, uma sacola branca contendo aproximadamente 340 gramas de cocaína, 20 “pinos” e 18 “trouxinhas” do mesmo entorpecente, quatro balanças de precisão, R$ 1.200,00 em espécie, material diversos para embalo de drogas e 20 sacolas.
A respeito do sacolão, T.S.F. relatou que seriam entregues para “irmãos” e “lojistas”, referindo-se a indivíduos “batizados” na organização criminosa e traficantes com o objetivo de, possivelmente, conquistar e manter o apoio de familiares e dos próprios criminosos.
Por fim, o suspeito de 32 anos e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
(Rdnews)