PL deve intensificar trabalhos para garantir candidaturas em todos os municípios em 2024

PL deve intensificar trabalhos para garantir candidaturas em todos os municípios em 2024
O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido em Mato Grosso, disse nesta segunda-feira (26) à imprensa cuiabana, que o foco do partido para as eleições de 2024, quando se elege prefeitos e vereadores, é trabalhar um grupo de candidatos de linha ideológica de centro-direita. O senador vê como natural que os grandes partidos lancem candidaturas no 1º turno, e diz que as composições vão acontecer para o segundo turno.“Em cada cidade é uma situação, em Cuiabá, por exemplo, é a única cidade que nós temos garantido a eleição em dois turnos. É natural que todos os partidos lancem seus candidatos. E que no segundo turno faça a melhor composição, inclusive com o viés administrativo. Também parece que Várzea Grande pode ter segundo turno, se atingir 200 mil eleitores”, observou.Conforme o senador, “nem sempre é só eleger prefeitos, mas tem também a chapa de vice e os vereadores. Isso é fundamental, é muito importante. Então, o PL está focado nessa linha, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Estamos fazendo todo um trabalho, no PL Mulher, no PL Jovem, para que a juventude e as mulheres se despertem para a importância de participar da política”, disse.“O foco é nessa linha, e aí o PL está buscando fazer reuniões, e com uma linha ideológica mais próxima, que é a de centro-direita. Todos estão se movimentando nessa primeira fase mais ou menos dessa forma para depois, no segundo turno, buscar as coligações e alianças, porque não para prefeito, mas para vereadores é possível fazer coligações”, esclareceu o senador.Fonte: Conteúdo/ODOC

O senador Wellington Fagundes (PL), presidente do partido em Mato Grosso, disse nesta segunda-feira (26) à imprensa cuiabana, que o foco do partido para as eleições de 2024, quando se elege prefeitos e vereadores, é trabalhar um grupo de candidatos de linha ideológica de centro-direita. O senador vê como natural que os grandes partidos lancem candidaturas no 1º turno, e diz que as composições vão acontecer para o segundo turno.

“Em cada cidade é uma situação, em Cuiabá, por exemplo, é a única cidade que nós temos garantido a eleição em dois turnos. É natural que todos os partidos lancem seus candidatos. E que no segundo turno faça a melhor composição, inclusive com o viés administrativo. Também parece que Várzea Grande pode ter segundo turno, se atingir 200 mil eleitores”, observou.

Conforme o senador, “nem sempre é só eleger prefeitos, mas tem também a chapa de vice e os vereadores. Isso é fundamental, é muito importante. Então, o PL está focado nessa linha, para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Estamos fazendo todo um trabalho, no PL Mulher, no PL Jovem, para que a juventude e as mulheres se despertem para a importância de participar da política”, disse.

“O foco é nessa linha, e aí o PL está buscando fazer reuniões, e com uma linha ideológica mais próxima, que é a de centro-direita. Todos estão se movimentando nessa primeira fase mais ou menos dessa forma para depois, no segundo turno, buscar as coligações e alianças, porque não para prefeito, mas para vereadores é possível fazer coligações”, esclareceu o senador.

Fonte: Conteúdo/ODOC

Astrogildo Aécio Nunes

Posso ajudar?