Operação cumpre 103 mandados contra organização criminosa responsável por comandar tráfico de drogas em MT

Operação cumpre 103 mandados contra organização criminosa responsável por comandar tráfico de drogas em MT
Delegacia de Peixoto de Azevedo — Foto: Polícia Civil

Mais de 100 mandados de prisão e busca e apreensão são cumpridas na manhã desta quarta-feira (9), Pela Polícia Civil, durante a Operação Rubrum, contra uma organização criminosa envolvida em tráfico de trogas e lavagem de dinheiro. As ordens são realizadas em Cuiabá, Sinop, Colíder, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Progresso (PA).

Ao todo são cumpridos 103 ordens judiciais, distribuídas entre 39 mandados de prisão, 63 de busca e apreensão e um de internação de adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, entre os alvos, está o líder da facção criminosa. Além disso, também são realizadas medidas cautelares, quebra de sigilo bancário e bloqueio de bens dos envolvidos no grupo criminoso.

Conforme as investigações, foram identificadas 50 “lojinhas” instaladas para venda de entorpecentes que pertenciam a organização. No decorrer das investigações, foi possível identificar a liderança da facção criminosa, que utilizava de empresa de manutenção de eletrodomésticos de fachada para ocultar os valores adquiridos com o tráfico de drogas.

Operação Rubrum
O nome da operação Rubrum, que significa “vermelho” em latim, faz referência a organização criminosa alvo da investigação.

(G1MT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?