Padrasto é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável da enteada em Mato Grosso
Policiais civis cumpriram a prisão preventiva de um homem de 45 anos pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a enteada, de 12 anos, na cidade de Dom Aquino – 149 quilômetros ao sul de Cuiabá.
No início da semana, a Delegacia da Polícia Civil do município recebeu o registro do crime, quando a mãe da menor, acompanhada por conselheiros tutelares, relatou os abusos sexuais sofridos pela filha.
Na terça-feira, a menor participou de uma palestra, na escola onde estuda, sobre o movimento Maio Laranja, com orientações sobre exploração e abuso sexual infantojuvenil. Após ouvir a palestra, a adolescente relatou a uma colega que era vítima de abuso sexual pelo padrasto. A direção da escola tomou conhecimento da situação e acionou imediatamente o Conselho Tutelar. Os conselheiros entraram em contato com a mãe da menina e, depois de ouvi-las, as acompanharam à Delegacia de Dom Aquino.
Em declaração, a mãe da vítima relatou o que a filha lhe contou, que vem sofrendo abuso sexual do padrasto desde que tinha sete anos. Ela contou ainda que o suspeito aproveitava os momentos que a esposa estava ausente de casa para trabalhar e cometia os abusos. O relato da vítima aponta ainda que a situação mais recente dos abusos ocorreu no último domingo.
O delegado Sérgio Luís Almeida requisitou exame de corpo de delito, que foi realizado na quarta-feira (31) e comprovou a conjunção carnal.
O delegado requisitou medida protetiva de urgência para a menor e representou pela prisão preventiva do padrasto, que foi detido nesta sexta-feira em sua residência.