Operação de Goiás prende policial aposentado em Mato Grosso
A segunda fase da Operação Extravio, da Polícia Civil de Goiás, que investiga um suposto esquema de desvio de carga, resultou na prisão de um policial civil aposentado, de Sinop, na manhã de terça-feira (13). Ele não teve o nome revelado.
O advogado Antônio Henrique de Carvalho Neto foi preso no mesmo dia, em Cuiabá.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do estado vizinho, com apoio da Gerência do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá.
A ordem de prisão foi determinada pela Comarca de São Simão (GO), onde estão concentradas as investigações.
Eles são investigados pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas de Goiás por associação criminosa e falsa comunicação de crime.
Segundo a Polícia, a investigação apura o desvio de uma carga de lubrificantes avaliada em, aproximadamente, R$ 1 milhão.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Goiás descobriu que a carga desviada foi para Minas Gerais, contudo o grupo registrou uma ocorrência de roubo em Cuiabá. A ideia seria receber o seguro.
Primeira fase
A primeira fase da operação foi cumprida em maio deste ano com três prisões nas cidades de Uberaba (MG) e Açailândia (MA). A associação criminosa desviou a carga em janeiro deste ano.
(MidiaNews)