Neurilan nega pecha de “acomodado” e descarta derrota para Bortolin

Neurilan nega pecha de “acomodado” e descarta derrota para Bortolin
Foto: Thaís Fávaro/RDNews

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, candidato à reeleição para o 5º mandato, negou nesta quarta-feira (21) a pecha de estar “acomodado” e descartou a possibilidade de ser derrotado na disputa que ocorre em outubro pelo prefeito de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), Léo Bortolin (MDB). A declaração foi dada durante visita à Assembleia Legislativa, local onde os dois candidatos quase se “esbarraram”.

Bortolin tenta acabar com o “reinado” de Neurilan à frente da entidade e promete, se vencer, alterar o estatuto e por fim à reeleição, dando oportunidade a novos gestores. Para ele, Neurilan fez um bom trabalho durante todas as suas gestões, mas agora, é o momento de “oxigenar” a entidade. O atual presidente rebate que não existe “acomodação” alguma da sua parte, salientanto que tem visitado parlamentares na Assembleia Legislativa e ido a Brasília constantemente em busca de auxiliar os 141 municípios do Estado.

“Com relação à acomodação, esse pecha não cabe a mim. Todos os dias eu estou aqui na Assembleia discutindo projetos de interesse dos municípios […] Não estamos acomodados. Eu, particularmente, gosto de desafios e gosto de trabalhar”, disse.

Nesta quarta, os dois candidatos visitaram o Parlamento estadual ao mesmo tempo. Enquanto Neurilan concedia entrevista à imprensa, Bortolin chegou no local. Ambos estão articulando seus projetos com influência de deputados. Questionado pela imprensa sobre a possibilidade de derrota para Bortolin, imediatamente Neurilan rechaçou tal cenário, alegando que a situação sequer foi cogitada.

“Essa de ‘não eleito’ não faz parte da minha leitura e do meu dicionário. Então, não vou criar nenhuma expectativa de algo que não passa pela minha cabeça”, completou.

Prefeito pulando do barco

Léo Bortolin e Neurilan travam uma batalha na tentativa de conquistar apoio de prefeitos para as eleições programadas para 2 de outubro deste ano. Nesta semana, o prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari (União Brasil), comunicou, por meio de um grupo no WhatsApp denominado “Amigos do Neurilan”, que não vai apoiar a reeleição para o quinto mandato, caminhando com Bortolin.

Neurilan tratou de minimizar a situação e alegar que Ferrari não faz parte de sua base. Segundo ele, o grupo onde o anúncio foi feito foi criado por terceiros.

“Para nós, não era nosso. Ele foi colocado lá. Um grupo de prefeitos criaou o grupo de WhatsApp e colocaram ‘Amigos do Neurilan’. Para mim, foi uma surpresa. Eu vi na mídia, falando que eu perdi 5 prefeitos, que abandonaram a minha reeleição para apoiar o outro candidato, mas não é verdade”, disse.

Bortolin alega ter apoio de 56 prefeitos, enquanto Neurilan diz ter 100 prefeitos. A conta não “fecha” visto que dos 141 municípios, 121 são filiados e têm direito a voto. Neurilan reconhece que Bortolin é um bom gestor, mas critica que ele não sabe como funciona a AMM e nem participa dos debates municipalistas, os quais o credenciaram para ser reeleito por quatro mandatos.

Fonte: RDNews

Astrogildo Aécio Nunes

Posso ajudar?