Na abertura dos trabalhos legislativos, deputada Gisela aponta importância de nova Mesa Diretora eleita em 1º turno com 444 votos

Na abertura dos trabalhos legislativos, deputada Gisela aponta importância de nova Mesa Diretora eleita em 1º turno com 444 votos
Fotos: Câmara Federal

“Elegemos neste último sábado(01), com 444 votos, em primeiro turno e dentro de um bloco formado por 17 partidos, a nova Mesa Diretora da Câmara Federal, com o deputado republicano, Hugo Motta, como o novo presidente da Câmara. Só para se pontuar a importância deste processo, Motta passa a ser o responsável por definir pautas para as votações em plenário e supervisionar os trabalhos das comissões. Além de ser o quarto na linha sucessória no comando do Palácio do Planalto, na ausência do presidente da República, seu vice e do presidente do Senado”.

A declaração da deputada Gisela Simona(União Brasil) foi dada na tarde desta última segunda-feira(03.02), na abertura dos trabalhos legislativos, no Plenário da Câmara dos Deputados, quando participou com outros colegas parlamentares da cerimônia que abre oficialmente os trabalhos que serão desempenhados em 2025. A sessão foi conduzida pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que também foi eleito no último dia 1 de fevereiro.

Ainda na abertura na 57ª Legislatura, que corresponde ao terceiro dos quatro anos que compõem a Legislatura iniciada em 2023, a parlamentar mato-grossense igualmente apontou fala do novo presidente da Câmara, ao concordar com Motta que ‘o povo brasileiro não quer discórdia, quer emprego; não quer luta pelo poder, mas que os poderes lutem por ele’.

Gisela ainda fez questão de pontuar a importância da sessão solene, ao lembrar que ela é uma tradição muito marcante que vem da época do período imperial quando a monarquia ainda fazia um discurso conhecido como ‘Fala ao Trono’.

“Quando o Brasil teve a sua República proclamada, o primeiro presidente Marechal Deodoro da Fonseca fez seu discurso, continuando a tradição que seguimos até hoje”.

A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, com cobertura concomitante de inúmeros outros canais de comunicação de tevês aberta e a cabo.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?