Mudanças climáticas, denúncia de importunação sexual e suspeita de intoxicação por metanol em MT são destaques

O cenário desafiador das mudanças climáticas chamou a atenção do público do Leiagora e a entrevista do meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Douglas da Silva Lindemann, no Agora Pod, foi o destaque principal da semana. Durante o bate-papo, ele destacou que o agro, a principal atividade econômica do estado, terá impactos significativos devido às alterações no tempo.
Outro assunto que rendeu foi sobre o professor do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Ilson Dias, acusado de assédio contra alunos da instituição. O Conselho de Educação Física (CRF17-MT) avalia as denúncias de importunação sexual nas dependências da instituição e apura os fatos contra o profissional.
Com a terceira colocação fica a informação da primeira suspeita de intoxicação por metanol registrado em Peixoto de Azevedo. O caso foi confirmado pelo vice-prefeito do município, Dr. José Agnaldo (PRD), que é médico e ajudou a tratar a paciente. O Ministério da Saúde segue com as investigações por todo o Brasil.
(Leiagora)





