Moradores de VG reclamam de falta de água há mais de quatro dias
Moradores dos bairros Jardim Mangabeiras e Jardim Imperial, em Várzea Grande, reclamam da falta de água há mais de quatro dias na região. Em contato com o HNT, uma moradora de um dos bairros citou que quem não tem uma caixa d’água a mais passa dificuldade até para fazer comida.
O problema crônico acontece há muitos anos “Conta chega, água nem pensar”, diz uma das moradoras dos bairros. “Em uns bairros chega, em outros não. Pessoas passando dificuldades por isso, e quem não tem como comprar, ou caixa pra estocar, fica muito difícil”, pontua a mulher.
A moradora ainda comenta sobre a sujeira que a água chega nas residências. “E quando chega, no começo é lama pura, a caixa fica cheia de areia quando assenta à água”, reprova ela.
OUTRO LADO
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que os bairros citados “são abastecidos pelo sistema 2 e a intermitência de 12 horas, com abastecimento por 36 horas sem abastecimento”. A prefeitura cita ainda que o período de estiagem, com alta temperaturas e maior utilização de água pelos moradores, têm levado à falta d’água.
A gestão municipal tem perspectivas de melhora na região. “Ainda em 2023 com a nova ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol com capacidade de 250 litros por segundo ou 21,6 milhões de litros/dia”.
(HNT)