Maysa apresenta proposta para adiar eleição da Mesa e rivaliza com texto de Nadaf

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) apresentou um projeto de resolução que altera o Regimento Interno da Câmara de Cuiabá e adia a eleição da Mesa Diretora da Casa. Pela proposta, a escolha dos parlamentares que comandarão o Legislativo no biênio seguinte deixaria de ocorrer em agosto e passaria a ser realizada em 1º de outubro.
O texto foi protocolado em meio às discussões sobre a data da eleição interna da Câmara e surge como uma alternativa à proposta apresentada pelo vereador Mário Nadaf (PV), que pretende transferir a votação para 5 de novembro por meio de uma alteração na Lei Orgânica do Município.
A proposta de Maysa modifica o artigo 23 da Resolução nº 08, de 15 de dezembro de 2016, que trata do Regimento Interno da Casa. O projeto estabelece que a eleição ocorra em 1º de outubro ou no primeiro dia útil subsequente, caso a data coincida com sábado, domingo ou feriado. A posse dos eleitos permaneceria em 1º de janeiro do biênio seguinte.
(VGN






