Maria Tezolin participa do lançamento da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul
A candidata à vereadora Maria Tezolin (PSB) participou do lançamento da campanha de consicentização do câncer de mama e próstata – Outubro Rosa e Novembro Azul, no auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), evento promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Estado, que ocorreu nesta semana.
Na solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa, que alerta sobre câncer da mama e Novembro Azul, sobre câncer de próstata, fui recebida pela gerente administrativa Renata Oliveira. Durante evento foi anunciado que nos próximos sessenta dias haverá várias ações que nos alerta sobre a necessidade dos cuidados com a saúde da mulher e do homem. Essa iniciativa é realizada com várias organizações que abraçam a luta de conscientização contra as doenças. Então, convido a todos a participarem dessas campanhas e ajudar a compartilhar aos familiares e amigos”, disse candidata do PSB.
No evento, teve a palestra do mastologista Luis Fernando Correa de Barros, e da médica em Radiologia, Joelma Veiga Silva Magalhães, que abordaram sobre a doença, prevenção, sintomas, diagnóstico e tratamento.
Teve ainda apresentações de dança, com o grupo O Piano Gente, além disso, pacientes curadas do câncer de mama deram depoimentos. Após disso, foi tocado o sino da superação, com as nomeadas Miss Superação.
“A luz rosa que reflete na Árvore da Vida foi acesa e permanecerá por todo o mês”, disse a gerente adminstrativa do HCanMT, Renata Oliveira.
Na programação, o Hospital realizará o mutirão de atendimentos na Unidade Móvel, que ficará estacionada no pátio da unidade de saúde filantrópica.
Atendimento – Serão oferecidas um total de 250 vagas de mamografia e preventivo para as colaboradoras. Para o público geral, serão oferecidos mais 250 exames de mamografia, distribuídos dos dias 14 a 18 de outubro, sendo 25 vagas no período da manhã e mais 25 à tarde. Os atendimentos serão por ordem de chegada para mulheres a partir de 40 anos e mulheres a partir de 35 anos com casos de câncer de mama e/ou ovário na família (mãe, irmã ou avó), e o foco são mulheres que não tenham realizado mamografia no último ano.
Contato
Paralelo à ação, o Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps) do HCanMT estará oferecendo palestras sobre o câncer de mama para empresas e instituições. Os interessados devem encaminhar um e-mail para centrodeeducacao@hcancer.com.br