Lúdio ouve demandas e firma compromisso com servidores da Assistência Social

Lúdio ouve demandas e firma compromisso com servidores da Assistência Social
Pagamento da RGA com recomposição inflacionária e ganhos reais progressivos serão garantidos por Lúdio - Crédito da foto: Júnior Silgueiro

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral se reuniu com representantes do Coletivo dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Cuiabá (CTSuas) e apresentou suas propostas para os servidores públicos. Lúdio ouviu as demandas da categoria e assinou uma carta de compromissos. O canditado garantiu o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), com recomposição inflacionária e ganhos reais progressivos.

“Nosso mandato, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara de Cuiabá, sempre foi a casa e a base dos sindicatos de diversas áreas. Os avanços que ocorreram para os servidores sempre foram resultados da luta que a gente fez, mobilizando os servidores e defendendo os direitos, impedindo retrocessos. Na Prefeitura, não será diferente”, disse Lúdio.

Na carta, os servidores reivindicam o aprimoramento da comunicação com a sociedade, orientando a população sobre os serviços públicos oferecidos pela prefeitura. Requerem também a realização de um trabalho articulado da rede socioassistencial e de forma intersetorial. Há também uma forte demanda por melhoria na estrutura de atendimento, dando condições de trabalho aos servidores. Os servidores também cobram a capacitação contínua dos quadros, com o objetivo de aprimorar os serviços.

“Nós vamos trabalhar a intersetorialidade gera ganho em escala e vai melhorar os resultados do trabalho da prefeitura”, avaliou o candidato.

Lúdio lembrou que o Plano de Governo Participativo entregue à Justiça Eleitoral tem um eixo de propostas voltado aos servidores públicos. No documento, o candidato a prefeito garante uma política de valorização dos servidores, priorizando a capacitação permanente. Lúdio ainda lembrou que irá fazer concurso público de dois em dois anos em diversas áreas. O candidato ainda é autor de um projeto de lei para punir o assédio moral no serviço público.

“Política pública se faz com servidor de carreira, não se faz com loteamento político de cargos nem com contatos temporários. Nós faremos o enfrentamento necessário para mostrar que é possível sim valorizar os servidores e entregar os resultados que a população precisa”, disse o candidato.

Lúdio Cabral é candidato a prefeito ao lado da candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, formada pelos partidos PSD, Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) e Federação PSOL REDE

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?