“Líder partidário tem que garantir direito de todos à disputa”, diz Chico 2000 sobre pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá

“Líder partidário tem que garantir direito de todos à disputa”, diz Chico 2000 sobre pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá
Chico 2000 diz que não irá aceitar decisões arbitrárias. - Foto: Reprodução.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000, se pronunciou a respeito da disputa entre ele e o deputado federal Abílio Brunini para representar o Partido Liberal (PL) nas eleições à Prefeitura da Capital, em 2024. Nas declarações, o vereador afirmou que não aceitará decisões “de cima para baixo” e que a escolha do candidato deverá ser feita com eleições internas no partido.

“Agora num processo final, ganhou Emanuel, João, Pedro, Antônio, eu vou pegar meu embornal e vou para casa. Democracia tem que ser respeitada. Não é com um processo de imposição”, defendeu o parlamentar.

Ele ainda disse que quem deve decidir sobre Cuiabá é quem conhece o município, não quem mora em Brasília, Rio de Janeiro ou São Paulo.

“Eu não sou candidato a vereador, estou tentando essa pré-candidatura a prefeito, e se não for possível, não será possível pela vontade exclusivamente de Deus que é a única vontade que eu respeito. Não respeito mais a vontade de líder partidário nenhum, o líder partidário tem que garantir o direito de todos a disputa, se ganha ou se perde é a decisão de um pleito interno do partido, não venha com uma escolha de cima para baixo que comigo não funciona”, disse o vereador.

Questionado sobre as últimas declarações de Ananias Filho e do senador Wellington Fagundes de apoio a Abílio, Chico defendeu que tem direito de ir até o fim na disputa.

“Eu tenho uma relação de respeito com o senador Wellington e Ananias, mas não é porque são meus amigos pessoais que vão impor o que querem, isso eu não aceito”, afirmou.

(RU)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?