Kennedy propõe ampliar efetivo do Atividade Delegada para mais de mil militares
O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), garantiu que irá aumentar o número de militares que prestam serviço ao Município por meio da Atividade Delegada. Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 400 profissionais e a proposta do emedebista é ampliar esse efetivo para pelo menos mil policiais em campo.
Além disso, o candidato pretende criar um setor de inteligência dentro da Prefeitura de Cuiabá, que será responsável por mapear e identificar as áreas de maior criticidade no município. Conforme Kennedy, o intuito é diminuir os impactos gerados pela presença de organizações criminosas na cidade.
“As organizações criminosas têm aumentado muito, e é difícil de combater. Nós entendemos que a segurança pública é um dever do estado, mas como gestor, vou contribuir para cuidar da minha cidade. Hoje, nós temos esse convênio da Prefeitura de Cuiabá com a Polícia Militar chamado Atividade Delegada”, explica.
A Atividade Delegada trata-se de um programa realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). Por meio dessa ação, militares que estão de licença ou férias atuam de maneira ostensiva na segurança de Cuiabá.
Somado a isso, a ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, o fortalecimento das áreas de assistência social e desenvolvimento humano e a melhoria da iluminação pública nos bairros estão entre as propostas do candidato.
“O nosso intuito é colocar pelo menos mil militares atuando nas ruas, visando melhorar ainda mais a ronda ostensiva na cidade. Vamos instalar uma área de inteligência dentro da própria Prefeitura para identificarmos as regiões mais críticas da capital e buscar alternativas para diminuir a criminalidade em Cuiabá”, destacou.