Kalil anuncia calendário de pagamento dos salários do funcionalismo para 2024

Kalil anuncia calendário de pagamento dos salários do funcionalismo para 2024
Divulgação

Reafirmando compromisso com a regularidade no pagamento dos salários do funcionalismo público municipal de Várzea Grande, ao lembrar que ele fomenta a economia local, além de promover a prestação de serviços de interessa da população, o prefeito Kalil Baracat, confirmou o pagamento do salário de janeiro, para hoje, 31 e acrescentou que vai continuar buscando o equilíbrio entre as receitas e despesas da Administração Municipal para que possa valorizar os servidores públicos.

“Temos uma grande cidade com mais de 300 mil habitantes e que precisa ser atendida em suas pretensões e direitos, sendo que para isto, precisamos dos servidores públicos de todas as áreas, serviço público, saúde, educação, social, segurança entre outros para fazer frente a essa obrigação do Poder Público”, disse o prefeito Kalil Baracat assinalando como fundamental para o Serviço Público a presença do funcionário, independente da área de sua atuação.

Mais uma vez, como vem sendo pautada a gestão, a prefeitura de Várzea Grande segue quitando salários dentro do mês trabalhado, e em algumas ocasiões – como em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público – tem antecipado o pagamento. A folha de janeiro de 2024 é a 37ª quitada pela atual gestão, e sem um único dia de atraso.
Além da confirmação de mais uma quitação de folha salarial, o prefeito, junto à equipe econômica, liderada pela secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos, anunciou o calendário de pagamento do funcionalismo municipal para todo 2024. As datas são válidas tanto para servidores da Administração Direta, quanto a Indireta e das Autarquias.
“Sabemos a importância que o giro financeiro {com esse dinheiro novo, advindo da folha salarial do Município e seus encargos}, tem para economia local, impactando positivamente todos os setores, sejam formais e informais.

Esse dinheiro novo, pago sempre antes da virada do mês, permite que não apenas o servidor possa organizar seu orçamento doméstico, como também permite planejamento aos empresários e comerciantes, pois todos sabem que podem contar com essa injeção de recursos na economia sempre no final de cada mês”, pontuou o prefeito de Várzea Grande.

Ele citou que, especialmente, em janeiro, início do ano, as famílias necessitam planejar suas vidas e obrigações, assim como o Poder Público, por isto você poder definir como serão suas ações com base em um calendário salarial é importante e até mesmo fundamental para que as pessoas e suas famílias possam ter maior controle sob as despesas.
Kalil Baracat fez questão de reafirmar seu compromisso com Várzea Grande e com o funcionalismo público ao frisar que “pagar salário é uma obrigação que ele faz questão de cumprir”, explicou.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?