Júlio Campos reverencia memória de ex-deputado
Lúcido, aos 96 anos, o grande homem público Dr. José Ferreira de Freitas, nascido em Minas Gerais, nos deixou na quinta-feira, 19 deste mês de dezembro, para cumprir sua jornada celestial nos braços do Criador. Advogado, promotor de Justiça ad hoc, professor universitário, bancário do Banco do Brasil, assessor parlamentar, secretário de Estado, deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso uno, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e seu presidente, escritor com vasta obra publicada e imortal da Academia Mato-grossense de Letras, o Dr. José Ferreira de Freitas prestou relevantes serviços aos estados irmãos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Citando o histórico acima, da vida pública do Dr. José Ferreira de Freitas, e destacando algumas de suas ações filantrópicas e políticas, o deputado estadual Júlio Campos (União), requereu na sessão desta segunda-feira, 23 de dezembro, uma Moção de Pesar pelo falecimento do mesmo, e a Assembleia Legislativa, por unanimidade aprovou.
O deputado estadual Wilson Santos (PSD), pediu a Júlio Campos que lhe concedesse a coautoria da Moção de Pesar, por reconhecer os méritos do Dr. José Ferreira de Freitas, e pelo fato de ter sido seu aluno, o que foi aceito.