Jovem de 17 anos morre afogado em cachoeira em Jaciara

Jovem de 17 anos morre afogado em cachoeira em Jaciara
Caso foi na Cachoeira da Mulata, em Jaciara - AgoraMT

Um jovem identificado como R. C. de C. C., de 17 anos, morreu afogado no complexo Cachoeira da Mulata, em Jaciara (150 km de Cuiabá) na tarde deste domingo (08).

Segundo testemunhas, o jovem decidiu acessar um local onde a correnteza é mais intensa e acabou sendo arrastado por ela.

Ele estava acompanhado de mais duas pessoas e, ao tentar ajudá-las, acabou submergindo e não foi mais visto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para realizar as buscas e o resgate. Devido a força da água no local, os bombeiros pediram apoio à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Sucupira para que fechasse mais as comportas e segurasse o fluxo da água.

Com menor correnteza, foi possível a entrada dos mergulhadores no rio. Apesar disso, os mergulhadores tiveram dificuldades devido a baixa visibilidade das águas e foi necessário adotar técnicas de busca subaquática.

Após mais de uma hora e meia de buscas, o corpo do jovem foi encontrado. A vítima estava a mais de oito metros de profundidade, preso entre raízes.

Foi necessário usar o cabo guia para desvencilhar a vítima dos enroscos, para abrir espaço e retirá-la. O corpo foi entregue a Pericia Oficial e Identificação Técnica e para a Polícia Civil, para que dessem continuidade aos trâmites legais.

A Polícia Militar também esteve no local e retirou os banhistas do local, devido a mudança repentina do nível do rio, para garantir a segurança dos banhistas e do profissionais envolvidos na operação.

Segundo informações, o jovem R. C. de C. C. era natural de Várzea Grande e estava no lugar a lazer, em companhia da mãe e do padrinho.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?