Jornalistas conhecem processo de produção dos sabores da Louvada e destacam qualidade
Jornalistas que atuam nos veículos de imprensa de Cuiabá conheceram nesta semana o processo de produção dos mais de 22 estilos de chopp da Louvada. Na ocasião, os profissionais destacaram o cuidado adotado em cada uma das etapas para fazer com que o produto chegue ao consumidor com qualidade.
A visita à fábrica da cervejaria foi organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae-MT), que lançou, na quinta-feira (05), a Rota da Cerveja Artesanal. A iniciativa cria um novo roteiro turístico em Cuiabá e tem o objetivo de valorizar e potencializar os sabores e empreendimentos locais.
O repórter do Gazeta Digital e produtor de conteúdo, Allan Mesquita, definiu o momento como uma experiência incrível. Consumidor frequente dos produtos e eventos da Louvada, ele destacou o orgulho de ver uma empresa fundada em Cuiabá ampliando sua atuação para outros lugares do Brasil e do mundo.
“É uma marca que já está em expansão, inclusive exportando cerveja para fora do país. Essa é uma situação que nos dá muito orgulho, pois é uma empresa que atua aqui, foi criada na nossa cidade, movimenta nossa economia e o mercado. E ela continua expandindo, gerando empregos, oferecendo produtos com muito sabor e qualidade”, disse Allan Mesquita.
Para o jornalista do portal Mato Grosso Mais, Leonardo Mauro, o tour na Louvada possibilitou ter uma visão que vai além da etapa final, que é o consumo dos chopps. O profissional também elogiou a criação da Rota da Cerveja Artesanal e acredita que esta ação contribuirá para a continuidade no crescimento desse mercado.
“Já conhecia a Louvada, mas não tinha ideia de como funcionava a produção. Nesse tour conseguimos ter essa experiência, conhecer um pouquinho da história e nos fez ficar mais próximos da cervejaria. E a Rota da Cerveja Artesanal é uma iniciativa grandiosa tanto para o turismo quanto para a população local também”, afirmou Leonardo Mauro.
O diretor da Louvada, Gregório Ballarotti, lembrou que a marca é pioneira em Cuiabá, abrindo caminho para o crescimento do setor na região. Atualmente, também possui fábricas em Porto Velho (RO) e Indaiatuba (SP), além de exportação para os Estados Unidos e distribuição para Manaus (AM), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Passos (MG), e municípios paulistas como Campinas, Jundiaí e Sorocaba.
“Nossa marca se destaca pela inovação e pela capacidade de criar conexões genuínas com os nossos consumidores. Por isso, enxergamos a criação da Rota da Cerveja Artesanal pelo Sebrae-MT como uma excelente iniciativa, que chega para fortalecer e impulsionar ainda mais um mercado fundamental para a economia da nossa região”, ressaltou Gregório.