Integrante de facção suspeito de participar de duplo homicídio é preso em chácara de MT

Integrante de facção suspeito de participar de duplo homicídio é preso em chácara de MT
Carro roubado com arma e munições foi apreendido pela polícia na chácara — Foto: Polícia Militar

Um homem suspeito de participar do assassinato de Jean Martins dos Anjos, de 18 anos, e Paulo Eduardo de Oliveira, de 33 anos, no dia 5 deste mês, em Sorriso, no norte do estado, foi preso neste sábado (11) em uma chácara do município.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia anônima informando que integrantes de uma facção criminosa estariam em uma região de chácara, e que os autores do duplo homicídio ocorrido no bairro União no início do mês estariam se abrigando na região.

Durante ronda, os policiais encontraram um carro roubado no dia 6 de setembro em Itaúba, a 599 km de Cuiabá. Dentro do veículo foi localizado um simulacro de arma de fogo e na casa da chácara foram encontradas seis munições.

Ainda durante a busca pelos suspeitos, os militares conseguiram fazer a abordagem do grupo em outra área de chácaras no município. Eles relataram que estavam na casa junto com outras duas pessoas, que, ao avistarem as viaturas, pularam a janela e saíram correndo para mata.

Um dos suspeitos abordados, segundo a PM, confessou que participou do assassinato de Jean e de Paulo e que o motivo seria pelas vítimas integrarem outra facção atuante no município.

Após a confissão, ele foi preso. Três adolescentes que estavam juntos durante a abordagem também foram encaminhados à delegacia.

Duplo homicídio

Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos encapuzados invadiram a casa onde Jean e Paulo estavam, enquanto outros dois permaneceram do lado de fora, dentro de um carro, para auxiliar na fuga.

De acordo com testemunhas, os homens colocaram as vítimas deitadas no chão e, em seguida, atiraram contra Paulo Eduardo, que morreu no local.

A outra vítima, Jean Martins, tentou fugir para fora da residência pulando o muro em direção a outra casa, no entanto, foi alvejado pelos suspeitos. Ele foi socorrido por vizinhos e levado ao Hospital Regional do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

(G1 MT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?