Integrante de facção é preso suspeito de espancar desafeto em Rondonópolis

Integrante de facção é preso suspeito de espancar desafeto em Rondonópolis
Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15) um dos suspeitos de espancar um homem, de 37 anos, na última terça-feira (09), em Rondonópolis (230 km de Cuiabá). Após investigações, as equipes identificaram que os suspeitos da agressão moram na Vila Paulista.

Segundo os investigadores, ambos possuem cargo de relevância em uma facção criminosa e são responsáveis por aplicar penalidades por meio de castigos físicos e execuções a quem desobedecer as regras da organização criminosa.

Ao chegarem em uma residência no bairro, os policiais encontraram um dos suspeitos, de 25 anos, além de porções de substância análoga a maconha e embalagens. Ao ver os policiais, o jovem tentou quebrar um aparelho celular. Ao ser impedido, ele tentou dar socos e pontapés na equipe.

O suspeito foi imobilizado e contido com o uso de algemas. Durante revista em um dos cômodos da residência, um pedaço de madeira, possivelmente utilizado para aplicar castigos físicos, foi encontrado. Seis aparelhos celulares também foram apreendidos.

O jovem detido possui passagem por roubo e faz uso de tornozeleira eletrônica de monitoramento. Ele foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Outra pessoa que estava na residência também foi detida, mas disse não ter participado da agressão.

O outro suspeito do crime, um jovem de 27 anos, encontra-se foragido. Segundo informações do boletim de ocorrência, os envolvidos utilizam a residência para aplicar castigos físicos com a utilização de fios e pedaços de madeira.

Ainda segundo o BO, a vítima do espancamento, um homem de 37 anos, encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Regional.

(com Agora MT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?