Ilde Taques recua de concorrer à presidência da Câmara para apoiar chapa feminina
O vereador eleito em Cuiabá, Ilde Taques (PL), abriu mão da candidatura à presidência da Câmara para apoiar a chapa com mulheres que é construída pela direita. Em sintonia com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), Ildes, que é afilhado político do deputado estadual Max Russi (PSB), destacou que será um marco na história do Legislativo ter uma Mesa Diretora feminina. Ele também defendeu que sua correligionária, Katiuscia Mantelli (PSB), tenha uma cadeira na executiva.
“Nós estamos construindo um grupo para termos uma chapa com mulheres e declaro o meu apoio a essa proposta. Vai ser um marco”, falou Ilde Taques à Rádio Cultura FM nesta terça-feira (5).
Na chapa feminina, o PL e o PSB disputam lado a lado a presidência. Abilio indicou Paula Calil (PL). Katiuscia ficaria com a Primeira Secretaria, conforme os planos do prefeito. Outra vereadora que tenta conquistar a presidência é Michelly Alencar (União Brasil), mas para não criar divergência com o grupo do prefeito eleito acabria aceitando ficar como vice.
“Gostaria que a Katiuscia estivesse na Mesa”, falou Ilde em entrevista à emissora.
Abilio, além de defender a chapa feminina, sugeriu a Chico 2000 que amplie o número de cadeiras, passando de cinco para sete. A mudança comportaria todas as mulheres eleitas, exceto sua esposa, Samantha Iris (PL). Brunini acredita que a esposa deva ficar distante da executiva para não haver conflito de interesses.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
(HNT)