Golpe da panela: servidora denuncia grupo que age em estacionamentos de lojas em Cuiabá

Golpe da panela: servidora denuncia grupo que age em estacionamentos de lojas em Cuiabá
Reprodução

Um golpe conhecido voltou a ser aplicado em estacionamentos de supermercados e lojas comerciais de Cuiabá. Em posse de um veículo ‘de luxo’, o grupo de estelionatários aborda suas vítimas e oferece ‘panelas importadas’ a preço de queima de estoque. Ao HNT, a servidora Mabel Santana Wogel, de 43 anos, relatou quase ter sido vítima dos criminosos em uma loja Havan, na Capital.

“Ontem, eu e meu marido fomos abordados no estacionamento da Havan por um grupo em um Jeep Renegade. Eles estavam oferecendo um jogo com cinco panelas importadas e um jogo de facas a R$ 2.450. Eram duas mulheres muito bem arrumadas e maquiadas e um homem que não saiu do carro, ficou o tempo todo no volante. Eles inventam uma história que estavam desmontando um estande e queria vender panelas com 70% de desconto”, contou.

À reportagem, Mabel ainda explicou que, incialmente, em nenhum momento a índole dos suspeitos foi questionada por ela e pelo marido. Visto que a boa aparência dos ‘vendedores’ contribuiu para que eles não desconfiassem do grupo criminoso.

Segundo ela, o casal só passou a desconfiar da movimentação dos supostos comerciantes após eles fugirem durante a abordagem de um segurança da loja.

“O meu marido chegou até a pegar o telefone deles, ele tinha achado o jogo de facas muito bonito. Mas, enquanto a gente estava conversando, no mesmo momento o segurança interveio, falando que eles não poderiam estar vendendo aqueles produtos ali. Quando o segurança começou a anotar a placa do carro e chamar no rádio pra verificar, eles desconversaram, entraram imediatamente no carro e fugiram”, relatou.

Segundo a servidora, ela só soube que se tratava de um golpe quando chegou em casa e compartilhou o ocorrido em suas redes sociais. De acordo com Mabel, após sua publicação, diversas pessoas apareceram e relataram situações semelhantes, com abordagens em diferentes locais.

“Foram vários relatos sobre esses bandidos que oferecem panelas de marca suíça por um preço atrativo. As vítimas levam para casa uma mercadoria falsificada e ainda têm o cartão de crédito clonado, isso quando eles não passam o valor da mercadoria acima do que foi negociado. Depois que eu postei, várias pessoas contaram que já foram abordadas em diversos mercados, no Comper, no Fort Atacadista, na Havan, em vários outros”, disparou.

CASO É INVESTIGADO PELA POLÍCIA CIVIL

Questionado pelo HNT, a Polícia Civil informou que já existem investigações instauradas na Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá para apurar possíveis golpes na venda de panelas praticados por pessoas que abordaram as vítimas em locais variados da cidade.

Conforme a polícia, a maior parte das denúncias é relacionada aos valores passados no momento da compras que, muitas vezes, chegam a ser até 10 vezes maior do que o negociado. Além das reclamações em relação à qualidade do produto entregue pelos investigados.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?