Fornecimento de energia é reestabelecido em quase todo Mato Grosso, informa concessionária

Fornecimento de energia é reestabelecido em quase todo Mato Grosso, informa concessionária
Marcello Casal/Agência Brasil

O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido em praticamente todo o Estado. Segundo informações da Energisa, Rondolândia (a 1.064 km de Cuiabá) é o único município de Mato Grosso em que o apagão ainda persiste. Mais de 340 mil mato-grossenses foram surpreendidos com um apagão na manhã desta terça-feira (15). A falta de energia foi registrada não só em todas as regiões de Mato Grosso, como também em outros 23 estados e o Distrito Federal.

A concessionária apontou que o problema foi resultado de um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o fornecimento de energia em várias cidades no país. “Como proteção, por determinação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço está sendo feito à medida que a ONS libera”, esclareceu o órgão.

Mais cedo, em Cuiabá, moradores brincavam com a situação: “gente e esse suposto apagão? faltou energia no meu país cpa 4”. “No morada do ouro também tava sem, passei na conveniência e até brinquei que era o fim do mundo rs quem me dera”.

CONFIRA AS CIDADES DE MT ATINGIDAS

Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?