Fávaro diz que não pode segurar vaga de Botelho se for “intimado” por Lula

Fávaro diz que não pode segurar vaga de Botelho se for “intimado” por Lula

Apossível migração do deputado estadual Eduardo Botelho do União Brasil para o PSD, para construir sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá, precisa ser decidida o quanto antes. É o que aponta o presidente da agremiação em Mato Grosso, ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

Em entrevista ao RDNEWS , Fávaro disse respeitar o tempo que Botelho precisa para decidir pela mudança, no entanto, alerta que as executivas dos estados começam a montar suas composições em agosto e se não houver uma decisão até lá, o grupo deverá indicará outro nome.

“Ele tem o tempo necessário para decidir se ele quer concorrer pelo PSD, as portas estão abertas. Nós ficaríamos muito honrados com ele disputando a prefeitura pelo PSD. O tempo que ele achar necessário para ele decidir eu respeito, mas se antes dele decidir eu for chamado para deliberar dentro do meu grupo político, que é o grupo do presidente Lula, sobre a eleição da capital e eu tomar a decisão, felizmente a decisão vai estar tomada e acabou. É seguir em frente”, disse.

Fávaro reforça que tem compromisso com o grupo do presidente da República Lula (PT) e que as executivas dos Estados começam a se reunir no próximo mês para começar a montar os palanques nas capitais.

“Se chegaram e falaram Fávaro o PSD tem candidato a prefeito de Cuiabá? Eu tenho que ser sincero, vou falar que não tem até esse momento. Tem dificuldade em montar composição com o Partido dos Trabalhadores? Não, não tenho. Então vamos fechar e vamos apresentar candidatura. Daí pra frente fechou. Agora se eu tenho candidatura, se migrou, ou está migrando o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho como candidato do PSD aí eu inverto”, explicou.

O convite para que Botelho se filie ao PSD foi feito pessoalmente por Fávaro. O presidente da Assembleia ocupa o segundo lugar na pesquisa de intenção de votos do MT Dados, divulgada nesta terça-feira (18), pelo . Com 22%, Botelho está tecnicamente empatado com o deputado federal Abílio Brunini (PL), que aparece em primeiro lugar com 23%.

(RDNEWS)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?