Empresário que denunciou prefeito de Diamantino sofre acidente

Empresário que denunciou prefeito de Diamantino sofre acidente
Reprodução

O empresário Alessandro Souza de Carvalho sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (1) na MT-240, em Diamantino (a 181 quilômetros de Cuiabá).

Proprietário da Construtora Monte Alto, ele ficou conhecido recentemente por ter denunciado o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) de exigir propina para liberação de recursos da Prefeitura.

O acidente aconteceu nas proximidades da sede do Secitec/UAB em uma curva da rodovia. O carro de Alessandro capotou e ficou a vários metros da via, após um pneu ter estourado.

O empresário foi socorrido e encaminhado para um hospital. Apesar do susto e dos danos materiais, ele não se feriu.

“Fui pro hospital, mas já estou bem e em casa. Foi um susto e tive só perda material”, disse.

Alessandro descartou qualquer possibilidade de sabotagem no veículo. “Estourou o pneu. Foi uma fatalidade”, garantiu.

Entenda

Conforme as investigações, por diversas vezes, valendo-se do cargo de prefeito, Manoel teria exigido pagamentos de propina do empresário Alessandro Souza de Carvalho, como condição para a autorização e liberação dos valores devidos pelo Município.

O empresário foi quem compareceu à sede do MP em Diamantino para relatar a cobrança de propina. No depoimento, Alessandro narrou que sua empresa foi vencedora de três licitações realizadas pela Prefeitura de Diamantino. E que a cobrança de propina teria começado em 2022.

“O atual Prefeito de Diamantino, a quem conhece há mais de 30 (trinta) anos, passou a exigir do empresário o pagamento de propina como condição à liberação dos pagamentos das notas emitidas por sua empresa, atuando de modo a agilizar os pagamentos em favor daquela, com objetivo único e exclusivo de obter do particular o pagamento de vantagem indevida”, diz o MPE.

(MidiaNews)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?