Emanuelzinho rebate críticas e diz que habitação popular em Cuiabá é 100% federal

Emanuelzinho rebate críticas e diz que habitação popular em Cuiabá é 100% federal
Emanuelzinho rebate críticas e diz que habitação popular em Cuiabá é 100% federal - Reprodução Redes Sociais

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), vice-líder do governo Lula na Câmara, gravou um vídeo nesta quarta-feira (11.06) ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, para reforçar que os investimentos do programa Minha Casa Minha Vida em Cuiabá são integralmente do Governo Federal. A declaração ocorre após críticas de que os recursos seriam de origem municipal.

Durante o vídeo, Emanuelzinho destacou que a Capital mato-grossense está sendo “extremamente contemplada” pelo Governo Federal dentro do programa habitacional. Ele também informou que as inscrições para novos beneficiários terão início na próxima terça-feira (17).

Para esclarecer a origem dos recursos, o ministro Jader Filho afirmou que o financiamento é do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo ele, o papel da Prefeitura é apenas realizar os cadastros dos interessados.

“O que fazemos é reforçar o pacto federativo, permitindo que a Prefeitura faça o cadastro. Mas o recurso é totalmente do Governo Federal, não da Prefeitura de Cuiabá”, ressaltou Jader Filho.

Também nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal a abertura do Cadastro Municipal para o programa habitacional “Casa Cuiabana”. A iniciativa visa orientar a população sobre a participação em futuros empreendimentos de habitação de interesse social na Capital.

As inscrições para o Casa Cuiabana estarão abertas de 15 de julho a 19 de setembro de 2025. Poderão ser realizadas online, por meio do portal Habitanet (link a ser divulgado no site oficial da Prefeitura), ou presencialmente, na sede da Secretaria de Habitação (Praça Alencastro, n.º 158, Centro) e na Secretaria Municipal da Mulher (Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 400). A renda máxima dos beneficiários será de R$ 2.850,00.  Leia matéria relacionada – 692 casas serão sorteadas em Cuiabá; saiba como se inscrever

(VGN)

Atos & Fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?