Emanuelzinho mostra preferência por Stopa e Rosa Neide: “Lúdio tem birra com todo mundo”

Emanuelzinho mostra preferência por Stopa e Rosa Neide: “Lúdio tem birra com todo mundo”
Montagem HNT

O vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, Emanuelzinho (MDB), sinalizou preferência pela ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), entre os pré-candidatos à cadeira do Executivo municipal. O único nome reprovado da Federação entre PT, PV e PCdoB é o deputado Lúdio Cabral (PT), na opinião do parlamentar. Segundo Emanuelzinho, o petista tem musculatura política, mas é “birrento” e “briga com todo mundo”. Até o momento, o deputado é o único do grupo de esquerda a afirmar que o plano de governo será em oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Acho o Lúdio um candidato muito preparado, mas é um homem muito difícil, pelo que acompanhei pela imprensa, tem birra com todo mundo, briga com todo mundo. O lançamento dele ele fez sozinho. Acho que, para uma candidatura a prefeito de Cuiabá, que é uma capital com 700 mil habitantes, você precisa ter uma muscularura política para poder chegar ao Palácio Alencastro”, declarou Emanuelzinho à imprensa.

Stopa, cotado como “sucessor” de Emanuel Pinheiro, enfrenta dificuldades dentro da Federação e pode trocar de partido para garantir sua candidatura. O possível destino seria o MDB. O próprio Emanuelzinho é um dos emedebistas que trabalham como essa construção dentro da sigla. O líder de Lula em Brasília destacou a trajetória do vice-prefeito para justificar seu favoritismo.

“Tenho simpatia muito grande pelo prefeito Stopa, que já tem inúmeros serviços prestados para Cuiabá enquanto secretário de Serviços Urbanos de inúmeras gestões, secretário de Educação, Meio Ambiente, agora secretário de Obras em Cuiabá. Tem currículo, tem bagagem para isso. Também tenho simpatia pela secretária Rosa Neide que hoje está na Conab, cuidando dessa parte da alimentação desse povo mais humilde e foi a deputada federal mais votada de Mato Grosso”, disse Emanuelzinho.

O deputado federal ainda falou sobre a antecipação das discussões políticas para 2024. O parlamentar acredita que é uma estratégia para sentir a aceitção pública dos possíveis nomes.

“Acho que realmente está muito antecipado. A gente não sabe como que os partidos vão se comportar. Alguns candidatos já estão procurando aliados partidários, sendo que a gente sabe que daqui até lá tem chão demais. Acho que está todo mundo no balão de ensaio, ameaçando para ver se vai ter realmente apoio político, apoio popular para averiguar chances de lançar sua candidatura. Não tem qualquer possibilidade do cenário que está posto hoje ser o cenário que vai estar nas eleições de 2024”, analisou Emanuelzinho.

OUTRO LADO

O HNT entrou em contato com a assessoria de Lúdio Cabral para se posicionar sobre a fala do parlamentar, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?