Emanuel Pinheiro se reúne às pressas com procuradores do município para avaliar “retorno” da Saúde

Emanuel Pinheiro se reúne às pressas com procuradores do município para avaliar “retorno” da Saúde
Luiz Alves/Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), iniciou a manhã numa reunião a portas fechadas com a Procuradoria Geral do Município (PGM). O encontro às pressas é efeito da decisão assinada no início da noite de segunda-feira (18) que sobrestou o processo da intervenção na Saúde da Capital. A homologação do Termo de Ajusamento de Conduta (TAC) que suspende a representação interventiva impõe à prefeitura uma série de obrigações delimitadas pelo gabinete estadual de intervenção.

Resistente a ceder aos comandos do governo, Emanuel Pinheiro estuda a possibilidade de não ‘receber de volta’ a Secretaria de Saúde do município, caso precise cumprir o pacto feito pela interventora Daniela Carmona com o MP. Com a homologação do TAC, a Pasta será ‘devolvida’ à administração municipal no dia 31 de dezembro.

A decisão do desembargador Orlando Perri veio à tona na manhã desta terça-feira e obriga, dentre outras coisas, que a prefeitura de Cuiabá apresente ao Tribunal de Contas um plano de trabalho com ações concretas, responsabilidades, metas e prazos para o efetivo cumprimento do acordo.

O descumprimento do TAC, segundo a decisão, resultará na retomada da tramitação da Representação Interventiva.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?