Em entrevista, Lúdio diz que Cuiabá não pode ter mais do mesmo nem cair no abismo

Em entrevista, Lúdio diz que Cuiabá não pode ter mais do mesmo nem cair no abismo
Candidato defendeu parcerias para as mudanças que a cidade precisa - Crédito: Flávio André

O candidato a prefeito de Cuiabá Lúdio Cabral garantiu uma relação de respeito e civilidade entre a sua gestão e os governos estadual e federal, assim como as demais instituições e Poderes públicos. No domingo (1º), Lúdio foi entrevistado no programa Ponto de Vista, da TV Cidade Verde, e defendeu seu projeto de parcerias pela melhoria da qualidade de vida da população cuiabana.

O candidato reforçou que a capital mato-grossense não pode mais sofrer com brigas políticas e não deve cair em armadilhas.

“Quem ama Cuiabá sabe que precisamos trabalhar em parceria para fazer as verdadeiras mudanças que a cidade precisa. E o governador sabe que comigo não tem rolo, não tem balcão de negócios e principalmente não tem interesses familiares”, disse Lúdio.

Na entrevista, o candidato lembrou que é um deputado estadual propositivo, que aponta falhas e entrega soluções ao governo para corrigi-las, sem faltar com o respeito e responsabilidade.

“Eu tenho uma relação de respeito recíproco com o governador”, pontuou Lúdio, argumentando que Cuiabá “não merece mais os mesmos e não merece o deboche”. O candidato também ressaltou a mensagem do presidente Lula em seu programa eleitoral: “Ninguém governa sozinho”.

“Esse diálogo, respeitoso e comprometido com o bem da cidade, é que vai nos dar condições de resolver os problemas da cidade, que são muitos e muito graves. Para superar esses problemas, a gente precisa de parceria, tanto com o governo federal quanto com o governo estadual. Temos que trabalhar juntos e comigo na prefeitura, acabou a briga política”, projetou o candidato.

Prefeito da saúde

Lúdio respondeu perguntas da população e chamou a atenção para o principal problema de Cuiabá na atualidade: a precariedade da saúde pública. Especialista em gestão em saúde pública, o candidato lembrou ainda que é a dívida na saúde que tem comprometido a capacidade financeira da Prefeitura. Sem resolver esse problema, o município continuará oferecendo serviços ruins em outras áreas.

“O principal problema que o próximo prefeito terá que responder é a situação da saúde pública. Eu tenho uma vida inteira dedicada à saúde, ao cuidado das pessoas como médico. Minha formação e especialização é na área da gestão em saúde. Eu sei o que precisa ser feito e sei como fazer. Então é meu dever me apresentar como candidato para, junto com a nossa população, mudar de verdade Cuiabá e principalmente a nossa saúde. Nós vamos fazer o sistema de saúde em Cuiabá ser um dos melhores do Brasil e ser orgulho do nosso povo”, disse Lúdio.

O candidato ainda assegurou uma rigorosa revisão nos contratos da saúde e da iluminação pública. Lúdio também citou a proposta do plano de governo para alterar a fórmula de como a tarifa de ônibus em Cuiabá é calculada. “Com essa mudança, a gente vai forçar as empresas a colocarem mais ônibus nas ruas, porque elas não vão mais ganhar com a superlotação. Quando mudar a lógica atual, com certeza o problema da superlotação vai acabar. E as condições dos ônibus também serão rigorosamente fiscalizadas”, garantiu.

Lúdio é candidato pela coligação “Coragem e Força pra Mudar”, que reúne a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), o PSD e a Federação PSOL-REDE. A chapa tem como candidata a vice-prefeita a jornalista e empresária Rafaela Fávaro.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?