Em caso de três chapas, Câmara de Cuiabá poderá ter eleição da Mesa Diretora definida em dois turnos
Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Chico 2000 (PL), admitiu em entrevista à imprensa que a eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis, que ocorre no dia 1º de janeiro de 2025, no caso de três chapas na disputa, terá que ser definida em dois turnos.
“É colocado pra votar, a chapa vencedora precisa ter, no mínimo, 14 votos. Faz a primeira votação e os dois mais votados entram para a disputa numa segunda votação. Esse é o funcionamento normal…vamos aguardar”, disse.
Questionado sobre a disputa, Chico 2000 afirmou que não está conversando com nenhum dos grupos. “Eu não estou conversando com ninguém…até porque quem quer voto são eles. Eles é que precisam conversar, se eles não conversam, eu também não converso”, argumentou.
Sobre o seu voto na eleição da Mesa, Chico 2000, mais uma vez, afirmou que “hoje, das duas candidaturas postas, meu voto tem lado. Eu já disse que eu voto no vereador mais antigo”.
A disputa pela Mesa Diretora da Câmara conta com a movimentação de três grupos, o da vereadora eleita Paula Kalil (PL), que é a preferência do prefeito eleito, Abílio Brunini (PL), do vereador Jeferson Siqueira (PSD) e do G5.
(ODOC)