Dutrinha será palco da final da Taça das Favelas em MT no dia 18 de novembro

Dutrinha será palco da final da Taça das Favelas em MT no dia 18 de novembro
Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, é patrimônio histórico de Cuiabá. Entrada será gratuita - Fotos: Dutrinha (Luiz Alves) Jogadores (Rogério Florentino)

A final da Taça das Favelas de Mato Grosso será no dia 18 de novembro no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, um patrimônio histórico de Cuiabá. As partidas terão início às 17 horas e com entrada gratuita para a população.

O primeiro confronto da final será o feminino, quando as meninas do Novo Colorado e as do Três Barras vão se enfrentar para definir quem vai levantar a Taça das Favelas 2023 no próximo sábado. Na sequência, as seleções masculinas do Santa Isabel e Jardim Vitória se enfrentam no último duelo.

O presidente da Cufa-MT, Anderson Zanovello, destacou a importância histórica do Dutrinha de receber a final do campeonato, que até então foi realizado no estádio Basílio da Silva Tavares, em Várzea Grande.

“As quatro equipes finalistas são da capital e o Dutrinha é um patrimônio histórico, um importante templo do futebol mato-grossense. A Taça das Favelas veio para ser um dos mais relevantes e democráticos campeonatos de futebol, revelando talentos, unindo as favelas. E nada melhor do que um campo à altura de uma final emocionante que esta edição promete aos espectadores. Convidamos a todos a irem ao estádio prestigiar as seleções”, disse.

Para o secretário adjunto de Esportes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), David Moura, a Taça das Favelas é um símbolo do poder de transformação do esporte. “Nós ficamos muito honrados de fazer parte dessa festa que alimenta os sonhos desses jovens! Essa é uma oportunidade de encontrar uma joia em Mato Grosso”, destacou David, que também foi judoca e acumula em sua trajetória de atleta várias medalhas de campeonatos mundiais.

Com o fim do campeonato estadual da Taça das Favelas, haverá peneira estadual para escolha dos atletas que formarão as seleções masculina e feminina de Mato Grosso, que disputarão a etapa nacional de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

REALIZAÇÃO – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas (ASDSF) e Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Prefeitura de Várzea Grande e Vórtion Comunicações. O evento ainda tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, Esporte MT, além da promoção da TV Centro América.

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Elias Neto e Sandra Oliveira | Assessoria CUFA-MT

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?