Durante encontro na capital, prefeito Emanuel Pinheiro apresenta a três ministros demandas da infraestrutura, assistência social e habitação

Durante encontro na capital, prefeito Emanuel Pinheiro apresenta a três ministros demandas da infraestrutura, assistência social e habitação
Fotos: Emanoele Daiane

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, apresentou a três ministros de Estado na última sexta-feira (21) as principais demandas da capital relacionadas às áreas de habitação, infraestrutura e assistência social, visando a captação de recursos em Brasília. A reunião foi realizada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e, em meio a uma agenda apertada, o gestor se reuniu com Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, e Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional. O encontro com os ministros, mais uma vez, denota a articulação e o diálogo de respeito que o gestor e o deputado federal Emanuelzinho mantêm perante o governo federal.

Na ocasião, Tebet, que é chefe do Planejamento do Brasil, se colocou à disposição para encontrar alternativas que possam contribuir com a capital. Já com Waldez e Fávaro, o prefeito aproveitou para falar sobre rotas de integração, assunto que foi tema do encontro “Rotas de Integração Sul-Americana”, ocorrido no município de Cáceres, do qual os representantes federais participaram. A ação visa incentivar e fortalecer o comércio do Brasil com países da América do Sul.

Além dos ministros, participaram do encontro o deputado federal e vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal, Emanuelzinho, a primeira-dama Márcia Pinheiro e o deputado estadual Juca do Guaraná. Fortemente engajada nas causas sociais, Márcia também aproveitou o encontro para apresentar as demandas relacionadas à assistência do município.

“Hoje tivemos a honra de receber os ministros nesse breve encontro, e mesmo em meio a uma agenda lotada, eles pararam aqui em Cuiabá para conversar conosco e ouvir as demandas da nossa capital. A ministra Tebet se colocou à total disposição para contribuir conosco. Ela, que também é mato-grossense, nossa conterrânea, uma co-irmã, logo ali do Mato Grosso do Sul, e com certeza é a pessoa certa para receber e atender nossas demandas, em parceria com Fávaro, trazendo esse olhar mais cuidadoso para o nosso estado”, destacou Emanuel.

Assegurando dar seguimento às demandas de Cuiabá junto ao Governo Federal, a ministra aproveitou para reforçar o compromisso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sempre ‘servir o Brasil da maneira correta’.

“Hoje Mato Grosso é o celeiro do Brasil e do mundo, praticamente junto com o Mato Grosso do Sul, os dois estados juntos alimentam e produzem um terço de nossas commodities, aquilo que a gente exporta para o mundo. A gente veio mostrar para cá, para toda a região, que agora temos uma rota pelo Pacífico, que vai tornar os produtos ainda mais competitivos, vai fazer com que o produto chegue mais rápido na China, no mundo asiático. E como ministra do Planejamento, asseguro que o compromisso do governo do presidente Lula não é de olhar o estado apenas enquanto um reduto eleitoral. O objetivo do presidente Lula é servir ao Brasil, através, obviamente, de prefeitos como Emanuel, que sabem colocar o dinheiro federal no lugar certo e da forma certa”, disse a ministra.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?