Dono de cadela oferece recompensa para quem encontrá-la
O empresário Zeca Nogueira está mobilizando todos os seus esforços para encontrar ‘Vida’, uma cadela Pointer de 11 anos, que desapareceu após sair de casa no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (24).
Além de distribuir mais de mil cartazes, banners, impulsionar postagens nas redes sociais e oferecer recompensas, Zeca também está mobilizando um mutirão para encontrar a cadela.
Em conversa com o RepórterMT, Zeca Nogueira contou que o sumiço da cadela foi causado por uma série de descuidos. Segundo ele, Vida e Alegra, os dois pets de Zeca, não são acostumados a passear na rua. Principalmente por já serem idosas e de raça de grande porte, o dono sempre preferiu que elas ficassem no quintal.
Ainda segundo ele, há alguns dias, após dar banho nelas, Zeca se esqueceu de colocar as coleiras. Segundo ele mesmo, esse foi seu segundo erro.
Na noite de segunda-feira (24), após chegar do trabalho, ele deixou o portão aberto, momento em que as duas cadelas saíram. Mais tarde, ao perceber o descuido, ele fechou o portão, mas as cadelas ainda estavam na rua. Na manhã seguinte, ele ouviu Alegra chorando no portão, mas Vida não voltou.
Como Vida estava no cio, Zeca acredita que, fugindo dos cachorros da rua, a cadela acabou se perdendo pelo bairro. “Eu andei duas quadras da minha casa e tem gravações dela, de madrugada, fugindo dos cachorros. Ela até dá uma mordida em um e foge. Ela ficou ainda andando por aí sozinha, outra vizinha me disse que chegou a dar água, comida, que ela entrou na garagem dela, mas acabou saindo de novo”, conta.
O empresário conta que, a partir daí, as buscas começaram. A família procurou pelo bairro, chamando por ela, perguntando em casas, colando cartazes em postes, com postagens nas redes sociais e em grupos de mensagem, mas nada de encontrarem Vida. Ainda assim, ele não desiste, principalmente por acreditar que ela não tenha ido longe.
“Ela é uma cadela linda, maravilhosa. Só que ela é velha, tem tumor na teta, então mesmo que alguém pegue, veja isso e talvez pense que ela não vai ficar muito tempo, então pode acabar soltando de novo, ou está procurando o dono. Não acho que atropelaram, nem nada disso. Acredito que alguém recolheu ela, não necessariamente no bairro, mas pode estar passando de carro, alguma coisa assim, olhou, ficou com dó e levou pra casa”, conta.
Com isso em mente, Zeca vem mobilizando todos os seus esforços e fazendo uma rede de compartilhamentos para encontrá-la, através de panfletagem e banners. Um grande mutirão que será realizado neste sábado (29), no centro de Cuiabá.
“Quero fazer esse apelo, pode acontecer com qualquer um. Hoje foi comigo, mas pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa. Não é apenas um animal, ela tem um valor sentimental surreal”.
Uma recompensa está sendo oferecida para quem encontrar Vida. “Não me preocupo com golpes, estou muito tranquilo com isso. Se a pessoa realmente achar, eu dou, sem problema nenhum. Mas me traga. Depois de onze anos, elas tomaram um valor que realmente é surreal. É diferente. Se alguém chegar e falar ‘achei teu cachorro, ele está aqui..’ eu só quero ela de volta em casa”, expõe.
Quem tiver qualquer informação pode entrar em contato através do número (65) 98121-8121.