Delegado diz que pistoleiro é “contador de histórias”, iludiu advogado e mentiu em depoimento

Delegado diz que pistoleiro é “contador de histórias”, iludiu advogado e mentiu em depoimento
Arte-HNT

Segundo o delegado da Polícia Civil (PJC-MT), Edson Pick, Antônio Gomes da Silva, suspeito que confessou a autoria dos 10 tiros que mataram o advogado Roberto Zampieri, é um “contador de histórias”. Nas palavras do delegado, o suspeito mentiu no depoimento e iludiu a vítima. O possível assassino foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quarta (20), e passou por oitiva. Pick acompanha a audiência de custódia de Antônio Gomes na manhã desta quinta (21).

“Ele confirmou que foi ele, mentiu muito, mas confessou. Ele é um contador de histórias, contou muita mentira. Falou como ele iludiu o dr. Zampieri, mas contou mentiras para nós. As gente já tinha as informações que eram questionadas, a gente já sabia que era mentira o que estava falando”, falou o delegado.

Segundo Edson Pick, a oitiva durou três horas. Antônio Gomes confirmou ser o homem flagrado por imagens de segurança do local do crime se passando por um cliente do advogado cuiabano um dia antes de matá-lo. O suspeito usava boina e muleta na ocasião. Contudo, um dos pontos que o atirador confesso entra em contradição é sobre a origem e a destruição da arma.

“Ele falou da arma, que realmente foi uma pistola, mas não fala da origem da pistola. Conta um milhão de histórias de como a pistola chegou, como ela foi destruída, estamos analisando o depoimento dele”, disse o delegado.

MANDANTE DO CRIME

O pistoleiro se manteve em silêncio sobre o suposto envolvimento da empresária, Maria Angélica Caixeta Gontijo, no assassinato. A mineira é ventilada como mandante da execução.

“Nessa parte, ele se mantém em silêncio e não posso afirmar nada sobre essa situação”, declarou Edson Pick.

Eventuais pagamentos que o pistoleiro recebeu para matar Zampieri também não foram reveladas pelo suspeito à Polícia Civil.

“Essa questão (recebimento de dinheiro) não ficou clara, ele não nos deu detalhes e permaneceu em silêncio. Preciso levantar essa informação, não posso afirmar. Ele não confirmou que recebeu, mas também não disse que ele não recebeu. Ficou no ar que ele pode ter recebido dinheiro. Ele criou muitas histrórias e agora preciso confirmar as histórias dele”, finalizou Pick.

(HNT)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?