Decisão nos pênaltis levam emoção nos jogos da 2ª fase da Taça das favelas 2023

Decisão nos pênaltis levam emoção nos jogos da 2ª fase da Taça das favelas 2023
Fotos: Divulgação

Dois jogos emocionantes marcaram a noite de terça-feira (31.10) na Taça das Favelas 2023, com disputa de pênaltis já no primeiro jogo. O primeiro e segundo tempo não foram suficientes para as seleções do Mapim e o José Carlos Guimarães desempatarem o placar de 1 a 1. Após a disputa dos pênaltis, o Mapim levou a melhor e a torcida foi ao delírio no estádio Basílio da Silva Tavares, no Ipase, em Várzea Grande.

No segundo jogo da noite, os meninos do Santa Isabel venceram por 1 a 0 sobre o Novo Colorado e avançam na competição.

A seleções do Jardim Vitória e do Jardim Marajoara se enfrentam no duelo da noite desta quarta-feira (1º.11), a partir das 19 horas. Também devem se enfrentar os times femininos do Novo Colorado e Mapim. Amanhã será o último dia dos jogos desta fase.

As disputas da semifinal que definem o terceiro colocado no feminino e masculino estão marcadas para 3 de novembro. A grande final das categorias será no dia 18 de novembro.

Os atletas que se destacarem poderão participar da peneira estadual e compor a seleção de Mato Grosso e disputar a fase nacional de 07 a 17 de dezembro, em São Paulo (SP).

Realização – A Taça das Favelas é uma realização da Cufa-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT) e Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e conta com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Prefeitura de Várzea Grande, Vórtion Comunicações. O evento tem a parceria com Assembleia Social, o Teatro Zulmira Canavarros, BS Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, Esporte MT, além da promoção da TV Centro América.

A Cufa é uma organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente a sua vontade de viver.

Sandra Costa e Elias Neto | Assessoria Cufa/MT

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?