Corpo de Bombeiros passa a analisar projetos de incêndio de forma digital para emissão de alvará
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) segue com seu processo de inovação e, agora, passa a analisar os projetos de segurança contra incêndio e pânico (PSCIP) de maneira digital. O documento é o principal pré-requisito para a emissão do alvará de de segurança contra incêndio e pânico.
A medida busca agilizar a análise e a correção dos projetos apresentados em todo o Estado, proporcionando mais eficiência tanto para os profissionais, quanto para os cidadãos.
A utilização desse novo método de apresentação digital do PSCIP foi autorizada por meio de uma portaria publicada nesta terça-feira (11.2). Com a implementação desse sistema, engenheiros e arquitetos, responsáveis por elaborar os projetos desta natureza, não precisarão mais comparecer presencialmente na sede do Corpo de Bombeiros para submeter suas propostas para análise e aprovação. Clique aqui para acessar o sistema.
O diretor adjunto da Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP), major BM Bruno Grou Vilas Boas, destacou que a iniciativa faz parte de um processo gradual de implementação do novo módulo digital do PSCIP, que está sendo desenvolvido em três etapas: análise de projetos novos, análise de projetos temporários e análise de alterações de dados.
“Essa entrega se refere especificamente à análise de projetos novos, que agora serão analisados digitalmente. Ou seja, o protocolo de todo o processo também será realizado de forma digital, desde a submissão até a aprovação. O que antes era feito de forma manual e presencial, agora será totalmente digital por meio desta nova plataforma”, explicou.