Coronel Assis afirma que Botelho colocará Cuiabá no circuito do combate ao crime

Coronel Assis afirma que Botelho colocará Cuiabá no circuito do combate ao crime
Deputado federal confia na competência de Botelho para construir uma cidade sem medo - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Coronel Assis (União) afirmou que vai atuar junto ao candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) para colocar Cuiabá no circuito do combate ao crime, com investimentos em segurança pública e a implementação da Guarda Municipal armada.

“Eu, agora como deputado federal, estarei ao lado do Botelho para que possamos trazer recursos e colocar Cuiabá no circuito nacional do combate ao crime, para fazermos uma Cuiabá sem medo, uma Cuiabá sem crime”, disse Assis.

O deputado federal, que é ex-comandante-geral da Polícia Militar, destacou que Eduardo Botelho sempre foi parceiro da instituição, destinando recursos e políticas públicas e tem a certeza de que ele será o melhor para Cuiabá.

“Sempre tive minha trajetória voltada ao combate à criminalidade, e o Botelho esteve ao meu lado como presidente da Assembleia Legislativa e como deputado estadual”, disse Coronel Assis.

Para melhorar os índices de segurança de Cuiabá, Botelho pretende criar o Plano Municipal de Segurança Pública de Cuiabá e aderir ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), garantindo acesso a recursos federais e implementando a Guarda Municipal armada.

O SUSP é um programa que prevê a união entre a Prefeitura, o governo do Estado e o governo federal, com o envio de recursos para ações de combate e prevenção ao crime e à violência.

“Dinheiro que poderia ter chegado para investirmos em segurança não veio. Vamos fazer como em Goiânia, que aderiu ao SUSP, trabalhou em conjunto com o governo do Estado e hoje tem uma guarda municipal com 1.850 guardas. O resultado foi uma queda drástica nas estatísticas de crimes”, disse Botelho.

Botelho destaca que a segurança é um desafio em todo o país e precisa ser responsabilidade de todos os governos. “Há 20 anos não temos um prefeito alinhado com o governador, e isso também impacta a segurança. A atual gestão não criou o plano municipal de segurança, e sem isso não há acesso ao SUSP. Sem isso, a segurança só piora”, afirmou o deputado.

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?