Construção de casas populares é compromisso de Cebola com Nova Xavantina
O enfrentamento ao déficit habitacional, que atualmente supera 1.000 unidades, está entre as prioridades da futura administração do prefeito Cebola (PL), em Nova Xavantina.
Ele ressaltou a importância de parcerias com os governos federal e estadual de Mato Grosso, além da iniciativa privada, para viabilizar loteamentos acessíveis e a construção de casas populares.
“Todo chefe de família alimenta o sonho da casa própria. Quando a família está debaixo de um teto, com a devida documentação, sente-se segura”, afirmou João Batista Vaz – Cebola (PL), com o vice-prefeito Bosquinho – João Bosco do Nascimento (PSB).
Durante seu mandato anterior, Cebola viabilizou mais de 500 unidades habitacionais entre conjuntos e loteamentos. A meta agora é praticamente dobrar esse número, no próximo mandato.
Após a conclusão das construções, caberá à administração municipal selecionar as famílias que ocuparão os imóveis. Cebola já iniciou contato com a coordenação do Programa SER Família Habitação, realizado pelo Governo de Mato Grosso, para firmar convênios.
“Todo chefe de família deseja ter um cantinho para chamar de seu, para reunir seus familiares. Além de ser um direito, é essencial para viver de forma digna”, complementou Cebola.