Com emendas Emanuelzinho e Fagundes, Rede Sarah Kubitschek pode ser instalada em MT

Com emendas Emanuelzinho e Fagundes, Rede Sarah Kubitschek pode ser instalada em MT
Foto: Tomaz Turra

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, popular Emanuelzinho (MDB-MT) e o senador Wellington Fagundes (PL-MT) incluíram um destaque de bancada no Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) para a construção de uma unidade hospitalar da Rede Sarah Kubitschek, em Mato Grosso.

A Rede Sarah Kubitschek é internacionalmente reconhecida como referência em reabilitação e tratamento especializado.

Como vice-líder do Governo na Câmara, Emanuelzinho articulou com o relator do PPA, o deputado federal Bohn Gass (PT-RS) para incluir o projeto ao texto. “Quero agradecer por esse primeiro passo dado para levar uma unidade da Rede Sarah para Cuiabá e todo Mato Grosso. Incluir esta proposta no PPA é a primeira etapa para que possamos ter na previsão orçamentária do governo a possibilidade de levar o Sarah Kubitschek para nosso estado e, enfim, esse sonho se tornar uma realidade”, afirmou o vice-líder do Governo.

Já o Wellington Fagundes manifestou a importância de ter uma unidade do Sarah em Mato Grosso para a promoção da saúde na região. “Quero agradecer ao deputado Bohn Gass, relator do PPA, que teve a sensibilidade de atender nossa solicitação, por saber que Mato Grosso é um estado em desenvolvimento, e que o Sara Kubitschek é uma unidade de pesquisa e de tratamento, e que é extremamente importante para nós mato-grossenses e toda a região da Amazônia tendo mais uma unidade da Rede Sarah”, afirmou.

O pedido foi atendido pelo relator do texto que criou um anexo para incluir propostas de investimentos feitas pelos parlamentares que não estavam no projeto do Governo. Entretanto, esses projetos devem depender da destinação de recursos de emendas nos orçamentos anuais. Ao todo, o investimento proposto para a construção da nova unidade foi de R$ 180 milhões e a expectativa é de que pelo menos 4,5 mil atendimentos devem ser realizados anualmente pela nova unidade.

Vale lembrar que a proposta, que já havia sido inserida pela professora e assessora parlamentar Adriane Martins na plataforma Brasil Participativo (plataforma do governo federal de recebimento de propostas para inclusão no PPA) em junho, também já tinha sido apresentada em Plenária em Cuiabá.

(VGN)

Astrogildo Aécio Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?