Com dificuldades, Internacional vence o Avenida em sua estreia do Gaúcho
O Internacional iniciou sua jornada no Gauchão com vitória, por 1 a 0, sobre o Avenida, em confronto na tarde deste domingo (21), no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O resultado, aliás, deixa o Colorado na segunda colocação. O Caxias, que venceu o Grêmio por 2 a 1, está na liderança. O Avenida tem zero. O jogo foi com os portões fechados, pois o Inter tinha uma punição por causa dos distúrbios que ocorreram no duelo com o Caxias no Gauchão-2023.
Em início de temporada, o Inter encontrou muita dificuldade para bater o adversário. Afinal, com poucos dias de pré-temporada, os jogadores do Colorado, inclusive, ressaltaram os problemas nos primeiros jogos.
Na próxima rodada, o Internacional visita o São Luiz, na quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Já o Avenida recebe o Brasil de Pelotas, no mesmo dia, às 20h (de Brasília).
O jogo
O primeiro tempo do duelo entre Internacional e Avenida mostrou o Colorador com maior posse de bola, querendo o jogo. No entanto, encontrou um adversário com bom posicionamento em campo, algo que dificultou a vida do clube da casa.
O time de fora, aliás, conseguiu se comportar com as linhas mais baixas e tentando sempre o contra-ataque. Isso atrapalhou os planos do Inter que até procurou o jogo, mas teve dificuldades por conta do pouco espaço.
Evidentemente, o início de temporada também foi um fator determinante para um começo de jogo tão ruim do Internacional. O Colorado tinha dificuldades claras, como os números mostraram: uma finalização para o time de Série A, enquanto um pequeno do Rio Grande do Sil tinha três.
Internacional vence na etapa final
Na volta do intervalo, o Colorado precisou fazer uma substituição que o técnico Eduardo Coudet não estava esperando: o goleiro Ivan sofreu uma lesão em um dos joelhos e saiu para a entrada de Anthoni.
A volta para o segundo tempo, todavia, reservava ao torcedor do Inter mais pressão. Afinal, logo nos primeiros minutos, Carlos Alberto mandou na trave após belo chute.
O Inter, todavia, foi crescendo com o passar dos minutos em campo. Enner Valência, aliás, aos 17 da etapa complementar levou muito perigo com um chute forte.
E o crescimento resultou em gol. Aos 24, Renê recebeu na esquerda, cruzou na segunda trave. A bola chegou para Valência que deixou para Wanderson, na área, sozinho, que chutou para marcar.
Até aquele momento, o time de fora fazia ótimo jogo. O gol sofrido foi uma ducha de água fria, algo que fez os visitantes partirem para o ataque e, consequentemente, deixarem espaços na defesa.
INTERNACIONAL 1 X 0 AVENIDA
Campeonato Gaúcho – Rodada 1
Data: 21/1/2024
Local: Estádio Beira Rio, Porto Alegre (RS)
INTERNACIONAL: Ivan (Anthoni, intervalo), Bustos, Vitão, Robert Renan, Renê, Aranguiz, Bruno Henrique (Rômulo, aos 30’/2ºT), Hyoran, Wanderson, Alario (Luiz Adriano, no 1’2T), Enner Valência (Pedro Henrique, aos 30’/2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.
AVENIDA: Ruan Carneiro, Celsinho, Rafael Goiano, Vitor Dadalt, César Nunes, Chicão, Bruno Camilo (Jhonata, aos 18’/2ºT), Jhonata, Maikon Aquino (Jean Carlo, aos 17’/2ºT), Carlos Albertor, Felipe Cruz (Alan Cardoso, aos 5’/2ºT), Carlos Henrique (Hélio Paraíba, aos 17’/2ºT). Técnico: Márcio Nunes.
Gol: Wanderson, aos 24’/2ºT (1-0)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Maíra Mastella Moreira e Michael Stanislau
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho:
(Jogada10)