Chineses recebem salário de R$ 6,8 mil para se vestir de macaco e ser alimentados por turistas
Pessoas estão sendo recrutadas para uma ocupação bastante peculiar, mas que pode ser tentadora para muitos. A oferta é de um salário de R$ 6,8 mil para que a pessoa se vesta como o Rei Macaco e seja alimentada com bananas e outras iguarias por turistas.
As pessoas que assumem o personagem de “macaco humano” desfrutam de momentos relaxantes em uma caverna aquecida, podem descansar em redes e aceitar presentes dos visitantes na cênica de Taihang Wuzhishan, localizada na província de Hebei, China.
o Rei Macaco é um personagem originado no romance chinês do século XVI, “Jornada ao Oeste”, e que aparece em diversas histórias e adaptações posteriores. Conforme a narrativa, o macaco foi aprisionado nas rochas das montanhas Wuzhishan pelos deuses e tem um apetite voraz por oferendas – as quais os atores têm permissão para levar para casa.
Atualmente, as agências de turismo estão em busca de uma terceira pessoa para integrar sua equipe, sendo a única exigência a habilidade de ser “animado, alegre e amigável com os turistas”. E, é claro, é preciso ter um apetite notável!
A busca de candidatos à vaga rapidamente ganhou destaque nas redes sociais chinesas, resultando na decisão da atração de oferecer entrada gratuita para visitantes no período de 8 de janeiro a 8 de fevereiro, conforme reportado pelo “Metro”.
E você, se candidataria à vaga de Rei Macaco?
(Adriana Araújo)